Trabalhando o Livro "A Poesia dos Animais"-Donaldo Buchweitz.

 Olá amigos e amigas,  
passando para deixar uma sugestão
de um trabalho que realizei com minha turma 
da tarde, do 1º Ano.
Na semana passada estive na Bienal do Livro e ganhei alguns livrinhos muito legais. Resolvi a partir de um deles fazer um trabalho com minha turminha do 1º ano. Um trabalho simples, nada elaborado, que teve um grande sucesso e consegui atingir meus objetivos.
 O livrinho que escolhi foi : "A Poesia dos Animais" de Donaldo  Buchweitz - Editora Ciranda Cultural.

Contei para os alunos a história, e conversamos sobre ela e os seus personagens. Logo após, com os personagens, escrevemos várias frases. Aprovetei que muitos dos personagens já haviam sido trabalhados anteriormente no meu Projeto:"Alfabetizando e Letrando com a Ana Maria Machado". 
Após, o trabalho de escrita de frases simples. Fiz com meus alunos um trabalho de artes:pintamos e montamos no palito de churrasco a Vaca Mumu , que é um dos personagens da história.
Vejam abaixo como ficou:
 Modelo da Vaquinha.
A linha na barriga é para que escrevessem 
o nome da personagem (Mumu).
 As vaquinhas pintadas e recortadas por eles.
 Os alunos com suas vaquinhas....


Os alunos adoraram! 
Muita Luz! 
Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Deixe o seu recadinho...
(não se esqueça de deixar seu endereço de e-mail, para que eu possa responder).

A todos que me visitarem...

Se desejar copiar as sugestões aqui postadas,
fique à vontade, mas por favor mantenha
os créditos das mesmas para que esse
blog continue com seu propósito: o de ajudar.
Caso você coloque as informações em seu
blog, não esqueça de mencionar de onde
copiou, ok? As imagens que, porventura
não estiverem assinadas, foram coletadas
na internet e possuem apenas caráter
ilustrativo, não há intenção de violar
os direitos autorais. Sendo assim, peço
aos autores que se pronunciem para
que sejam dados os devidos créditos.