Pedido de ajuda a todos os amigos que acessam o meu blog...

Olá
amigos e amigas
que passam pelo meu blog...
sei que estamos de férias,
porém gostaria de fazer um pedido
para que me ajudem indo no link abaixo
 e deixando um recadinho.
Estou concorrendo com o meu texto:
"Transformando um Sonho em Realidade",
no concurso Educação Nota 10 do Globo.
Por favor, visitem o link e deixem um comentário por lá.
 Pode ser um pequeno comentário, pois os critérios de avaliação são:
 a repercussão do texto e os comentários.
 Dêem uma força!
Conto com a ajuda de vocês!
Obrigada!



Beijocas.
Paz e Luz!

2012 - Ano Internacional de Energia Sustentável para Todos.


Olá
 amigas e amigos,
apesar das férias, estou passando por aqui
não de forma tão constante...
Afinal tenho que aproveitar um pouquinho...
O ano de 2011, foi o
 Ano Internacional das Florestas
e este ano de 2012, o
 Ano Internacional de Energia Sustentável
para todos...
Vejam abaixo:
A Organização das Nações Unidas – ONU escolheu 2012 para ser o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos (International Year of Sustainable Energy for All).
 O objetivo desta escolha é viabilizar e fomentar as discussões sobre o acesso, o uso consciente e geração de energia sustentável.

E em junho próximo, líderes internacionais se reunirão no Rio de Janeiro para Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável.

Dados da ONU mostram que mais de 1, 4 bilhões de pessoas em todo o mundo não têm acesso a energia, o que, segundo a própria Organização, acarreta em problemas de saúde, déficit educacional, destruição ambiental e, até mesmo, atraso econômico.
A iniciativa das Nações Unidas pretende atrair a atenção mundial para a importância da energia para o desenvolvimento e a redução da pobreza. Neste sentido é que ela desenvolveu objetivos que devem ser atingidos ate 2030:
• Garantir acesso universal a serviços modernos de energia;
• Dobrar a taxa de melhoria da eficiência energética;
• Duplicar a quota de energias renováveis no setor energético global.

A Energia renovável pelo mundo...

Segundo a Agência Internacional de Energia, atualmente as fontes de energia renovável são responsável por 12% da matriz energética mundial, e estima-se que seja de 17% até 2030. Somente a China produziu cerca de 16 000 megawatts de energia renovável em 2010. Já a Índia produz 13 000 megawatts de energia eólica. Na Alemanha, 9,3% da energia produzia vem desta fonte de energia, pouco em comparação a Dinamarca, que é de 24%.

E o Brasil ?

Tem potencial para produzir cerca de 350 000 megawatts de energia eólica, contudo, atualmente só tem capacidade de produzir 981 megawatts. O País é dependente de energia produzida pelas hidrelétricas, são 90 000 megawatts por ano, com potência para produzir 170 000 megawatts, pouco mais da metade do potencial eólico.

 A maior parte do potencial hidrelétrico do Brasil está na Amazônia. E por saber disto, o governo tem tentado a qualquer custo invadir a região amazônica em busca de obtenção de energia. Prova disto é a Hidrelétrica de Belo Monte, que causará imenso impacto socioambiental, tendo custo altíssimo e baixa produtividade.

Além da Belo Monte, o governo planeja construir mais seis hidrelétricas na região amazônica, para viabilizar tais obras, já publicou MP reduzindo áreas de três unidades de conservação, o mesmo deve ser feito com mais quatros unidades.

O Brasil caminha cada vez mais longe do conceito de energia sustentável, planeja destruir, e desmatar para construção de suas hidrelétricas. Não se preocupa em diversificar sua matriz energética, em melhorar a distribuição e reduzir perdas de energia no processo. Enquanto o governo não pensar a longo prazo, a insustentabilidade e os riscos de desabastecimento energético serão constantes.

Não devemos esquecer que devemos fazer a  nossa parte, visando sempre a conservação do nosso lindo planeta!!!
Fiz um selinho divulgando essa campanha!
Se vocês quiserem podem levar...
Mil beijocas ...
Até breve....
Paz e Luz!







No Dia de Reis....até natureza é perfeita!!!


Olá
passei por aqui
para desmontar os enfeites do
meu bloguinho, porque hoje é
Dia de Reis!
Já começei a desmontar tudo aqui em casa
e agora...só no próximo ano!
Até a natureza parece que advinhou
que hoje é o dia de desmontar os
enfeites...
Vejam só:
Essa maravilhosa flor
 de um de meus cactos nasceu no Natal...
Ela só nasce uma vez ao ano e nesta época do
 Natal e Ano Novo....Espero durante UM ANO
para receber este presente...

 Dá para ver o outro botão que nasceria no Ano Novo!
Essa nasceu no Ano novo...
E permaneceu linda até ontem...
Hoje ela percebeu que deveria se recolher,
e ...está murchando...uma pena!

 Aqui ela já começava a fechar...
Plantei estes cactos fazem 6 anos, de mudas que trouxe
da casa de praia em Cabo Frio, onde passava  as férias
(este ano não fui para lá). No primeiro ano eles não deram flor...
No segundo,até hoje, todo ano recebo de presente está linda estrela.
Ela fechou no Dia de Reis!!
É uma pena...
Agora só no Ano que vem...
Feliz Dia de Reis para todos!
Beijocas
Paz e Luz!

Dia de Reis. Você sabe o que é isso?

Olá
amigos e amigas
Amanhã dia 06 de Janeiro é  Dia de Reis!
É o dia de desmontar os enfeites natalinos do meu blog,
assim como faço aqui em casa,
desmontando as árvores, presépios e guirlandas.
É uma pena, pois adoro minha casa enfeitada
para o Natal! Tudo vermelho e piscando!
Amanhã também é Dia de fazer o Bolo de Reis!
Como tenho uma receita deliciosa desse bolo que costumo
fazer todo ano, vou postar aqui.
                                                                    
                                                                               

No Brasil, o Dia de Reis perdeu muito do significado religioso. Mas em algumas localidades da Europa, a data é mais solene até mesmo que o Natal.

No dia 06 de janeiro comemora-se o Dia de Reis, Festa de Reis ou, mais tecnicamente, Epifania., Mas, o que exatamente significa essa data e a celebração ligada à ela? " O dia em que Jesus se manifesta para outros povos", que na tradição cristã foi o dia em que os três Reis Magos levaram presentes a Jesus Cristo. Cada um dos Reis Magos saiu de sua localidade de origem.

Baltazar saiu da África, levando para o menino mirra, um presente ofertado aos profetas. A mirra é um arbusto originário desse país, onde é extraída uma resina para preparação de medicamentos.

O presente do rei Gaspar, que partiu da Índia, foi o incenso, como alusão à sua divindade. Os incensos são queimados há milhões de anos para aromatizar os ambientes, espantando insetos e energias negativas, além de representar a fé, a espiritualidade.

Melchior ou Belchior partiu da Europa, levando ouro ao Messias, rei dos reis. O ouro simbolizava a nobreza e era oferecido apenas aos deuses.

Em homenagem aos reis magos, os católicos realizam a folia de reis, que se inicia em 24 de dezembro, véspera do nascimento de Jesus, indo até o dia 06 de janeiro, dia em que encontraram o menino.
A folia de reis é de origem portuguesa e foi trazida para o Brasil por esses povos na época da colonização.
Durante os festejos, os grupos saem caminhando pelas ruas das cidades, levando as bênçãos do menino para as pessoas que os recebem. É tradição que as famílias ofereçam comidas aos integrantes do grupo, para que possam levar as bênçãos por todo o trajeto.
Os integrantes do grupo da folia de reis são: mestre, contramestre, donos de conhecimentos sobre a festa, músicos e tocadores, além dos três reis magos e do palhaço, que dá o ar de animação à festa, fazendo a proteção do menino Jesus contra os soldados de Herodes, que queriam matá-lo. Além desses personagens, os foliões dão o toque especial, seguindo o cortejo.

Uma tradição bem diferente da nossa acontece na Espanha, onde as crianças deixam sapatos nas janelas, cheios de capim ou ervas, a fim de alimentar os camelos dos Reis Magos. Contam as lendas que em troca, os reis magos deixam doces e guloseimas para as crianças.

Em alguns países fazem a comemoração repartindo o Bolo Rei, que tem uma fava no meio da massa. A pessoa que for contemplada com a fava deve oferecer o bolo no ano seguinte.
Na Itália a comemoração recebe o nome de Befana, uma bruxa boa que oferece presentes às crianças. No país não existe a tradição de se presentear no dia 25 de dezembro, mas no dia 06 de janeiro, dia de reis. O dia de reis é tão importante na Europa que se tornou feriado em todo o continente.
Na Europa inteira é feriado no Dia de Reis.As grandes compras são depois do dia 1º de janeiro, porque os presentes são dados apenas no dia 6.
O Brasil segue mais o calendário americano. Dessa forma poderíamos dizer que muito do sentido religioso se paganizou. Como se fosse uma festa de aniversário sem o aniversariante presente, um casamento sem a noiva. O personagem principal não está.
Além das comemorações descritas acima, é hoje que as decorações natalinas são desfeitas. Os enfeites são tirados das árvores, as guirlandas retiradas das portas, os presépios desmontados. Tudo é embalado cuidadosamente pelas famílias à espera do próximo Natal.

E pra representar este dia,nada melhor que um Bolo de Reis. Ainda mais que segue junto dele um ritual bem emocionante, em que você pode tirar a fava ou bonequinho, escondido na massa, que garantirá fortuna pro ano que segue.
A história é a seguinte: manda a tradição, que vem desde da época dos romanos, que se coloque na guloseima uma fava seca ou grãos de feijão dentro do bolo para se escolher o "rei do dia".
Atualmente, essa fava seca foi substituída por uma figura de porcelana. Quem encontrar a fava na sua fatia, é eleito o rei por um dia e tem até o direito de escolher a sua rainha....rsrsrs.
Na Itália e na Espanha, o bolo é uma rosca feita de pão doce em forma de coroa, decorado e recheado com frutas cristalizadas. A lenda varia muito, mas o legal, é comer o Bolo que é divino e tirar o pedaço premiado pra passar o ano todo com a sensação de realeza...Além disso este bolo é uma delícia....
INGREDIENTES:
02 xícaras de açúcar
300ml de água quente
02 e ½ xícaras de farinha de trigo
02 colheres de sopa de manteiga
01 ovo batido (grande)
01 colher de chá de bicarbonato de sódio
½ colher de sopa de fermento em pó
01 pitada de sal
¾ xícara de passas pretas
¾ xícara de frutas cristalizadas
02 colheres de sopa de vinho do porto
½ xícara de castanhas picadas
Castanhas, cerejas e frutas cristalizadas para decorar.


MODO DE FAZER:
Num recipiente grande misture a água quente-fervente, as passas, as frutas, a manteiga, o vinho e reserve. À parte, peneire os ingredientes secos e acrescente à mistura de frutas. Junte o ovo batido e as castanhas. Coloque em forma de furo no meio e leve assar. Decore com fondant e frutas cristalizadas, nozes e cerejas a gosto.


COBERTURA - FONDANT

170g de glaçúcar
2 colheres de sopa de água fervente
1 pitada de vanilina

Misturar tudo e cobrir o bolo ainda quente.

Bom apetite!
E Feliz Dia de Reis!!!
Beijocas
Paz e Luz!











A todos que me visitarem...

Se desejar copiar as sugestões aqui postadas,
fique à vontade, mas por favor mantenha
os créditos das mesmas para que esse
blog continue com seu propósito: o de ajudar.
Caso você coloque as informações em seu
blog, não esqueça de mencionar de onde
copiou, ok? As imagens que, porventura
não estiverem assinadas, foram coletadas
na internet e possuem apenas caráter
ilustrativo, não há intenção de violar
os direitos autorais. Sendo assim, peço
aos autores que se pronunciem para
que sejam dados os devidos créditos.