31 de Março - A Hora do Planeta

 Olá
 amigas e amigos
no dia 31 de Março
teremos o Movimento
A Hora do Planeta
2012.
Vamos participar!

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.
O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre a questão ambiental e os desafios impostos pelo aquecimento global.
Concebida no âmbito da Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, a Hora do Planeta é promovida no Brasil pelo WWF-Brasil, organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.
Pelo quarto ano consecutivo, o WWF-Brasil promove a Hora do Planeta no País. Por meio do site da campanha cidadãos, empresas e organizações brasileiras podem fazer seu cadastro e obter mais informações sobre o movimento. O WWF-Brasil também está em contato com as principais capitais e cidades brasileiras para a realização da Hora do Planeta 2012.

Quando ? 

Sábado, dia 31 de Março, das 20:30 às 21:30. Apague as luzes e participe da hora do planeta.

Onde ?

No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa... Em 2011, mais de um bilhão de pessoas em todo mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.


Histórico
Em 2007, ao ser realizada pela primeira vez, a Hora do Planeta contou com a participação de 2,2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália.
Já em 2008 o movimento reuniu 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais.
Em 2009, o WWF-Brasil realizou pela primeira vez a Hora do Planeta no país. A primeira edição brasileira da Hora do Planeta superou todas expectativas de adesão e visibilidade previstas anteriormente pelo WWF-Brasil: 113 cidades, sendo 13 capitais, 1.167 empresas, 527 organizações, 58 veículos de comunicação e milhares de pessoas registraram a sua participação no site oficial do movimento. Monumentos brasileiros como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a Catedral de Brasília, a Ponte Estaiada e o Teatro Amazonas, entre muitos outros, permaneceram no escuro por uma hora, graças a articulação do WWF-Brasil com os governos locais.
Em 2010, a Hora do Planeta reuniu mais de um bilhão de pessoas em 4200 cidades, em 125 países. Todos os países do G20, assim como outras 105 nações, apagaram as suas luzes na Hora do Planeta. Monumentos como Cristo Redentor, Torre Eiffel, London Eye, Fontana de Trevi e Empire State foram alguns dos 1383 ícones que ficaram no escuro por 60 minutos.
Em 2011 não foi diferente, 123 cidades brasileiras participaram oficialmente da Hora do Planeta. Foram 20 capitais que apagaram suas luzes por 60 minutos e 29.894 pessoas se cadastraram no site oficial do movimento.
        Vamos ver o vídeo deste movimento :


Vamos participar! Não custa nada...
O planeta agradece!!
Beijocas.
Paz e Luz!

5 comentários:

Dilmar Gomes disse...

Amiga Del, esses movimentos são importantíssimos no sentido de alertar a população, de modo geral, sobre a necessidade de cuidarmos da saúde do planeta.
Um abração.

Rose Craveiro disse...

Bom dia Del!! td bem? temos sempre que lembrar destes movimentos né...são mais q importantes para a vida saudável de nosso planeta!!
Postei ontem tb uma atividade sobre o dia mundial da Saúde q este ano é muito, mas muito importante..Envelhecimento e saúde! Aguardo sua visita..bjs e ótimo dia para vc!

FERNANDA MAXIMO disse...

OI FLOR PASSANDO PARA DEIXAR UM CHEIRINHO DE FLORES DO CAMPO, DO MEU JARDIM...
NUNCA DE ESQUEÇA: "UNS CONFIAM EM CARROS, OUTROS EM CAVALOS; NOS PORÉM, NOS GLORIAREMOS EM O NOME DO SENHOR, NOSSO DEUS.
ELES SE ENCURVAM E CAEM;NÓS, PORÉM, NOS LEVANTAMOS E NOS MANTEMOS DE PÉ"(sl.20)
UM EXCELENTE FIM DE SEMANA CHEIO DA UNÇÃO DO SENHOR JESUS...
BEIJOTOS GALADINHOS DE SORVETE.
http://bereshit-artes.blogspot.com.br/

Marcos Souza disse...

Olá minha querida, Del!
Passei por aqui para desejar-te um agradável fim de semana. Quanto a mobilização anual acima citada acho positivo, mas não poderia ficar resumida em apenas, 60 minutos anuais. Beijos

Isabel Ramalho disse...

Oi Del, quantas informações importantes para nós,enquanto educadores, e também para todos os que vivem neste Planeta sofrido pelas mãos do homem.
Bjos e feliz semana para você, amiga!

:))
http://baudaarteira.blogspot.com/

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Deixe o seu recadinho...
(não se esqueça de deixar seu endereço de e-mail, para que eu possa responder).

A todos que me visitarem...

Se desejar copiar as sugestões aqui postadas,
fique à vontade, mas por favor mantenha
os créditos das mesmas para que esse
blog continue com seu propósito: o de ajudar.
Caso você coloque as informações em seu
blog, não esqueça de mencionar de onde
copiou, ok? As imagens que, porventura
não estiverem assinadas, foram coletadas
na internet e possuem apenas caráter
ilustrativo, não há intenção de violar
os direitos autorais. Sendo assim, peço
aos autores que se pronunciem para
que sejam dados os devidos créditos.