Poema : Dia Internacional da Mulher ...



Mulher

Semente...
SER-mente...
SER que faz gente,
SER que faz a gente.

Mulher
SER guerreiro, guerrilheiro, lutador...
multimídia, multitarefa, multifaceta, multi-acaso...
multi-coração...

Mulher
SER que dá conta,
que vai além da conta,
que multiplica,
divide, soma e subtrai, sem perder a conta,
sem se dar conta, de que esse século foi seu parto,
na direção de seu espaço,
de seu lugar de direito e de fato,
de seu mundo que lhe foi usurpado e que agora é por ela ocupado.

MULHER...
Esse SER florado,
esse SER adorado,
esse SER adornado,
que nos poem em um tornado,
nos deixa saciado e transtornado,
que nos faz explodir e sentir extasiado.
SER admirado...

MULHER...
Nesse final de milenio, faça a transição.
Tire de seu coração a semente que vai mudar toda a gente
levando o mundo a ser mais gente...
Um mundo mais feminino,
mais rosado e sensibilizado,
mais equilibrado e perfumado...

PARABÉNS MULHER !!!

Não pelo oito de marco,
nem pelo beijo e pelo abraço,
nem pelo cheiro e pelo amaço.
Mas por ser o que és...
Humus da humanidade,
Raiz da sensibilidade,
Tronco da multiplicidade,
Folhas da serenidade,
Flores da fertilidade,
Frutos da eternidade...
Essência da natureza humana.

Parabéns...

Copei este lindo poema do Blog da amiga Rérida -Sala de Aula:
http://reridamaria.blogspot.com

Caso você queira acessar mais matérias do meu blog sobre este
dia acesse o link abaixo:

http://ler-com-prazer.blogspot.com.br/2013/03/dia-internacional-da-mulher.html 

http://ler-com-prazer.blogspot.com.br/2011/03/8-de-marco-dia-internacional-da-mulher.html
7 3 2011


Muita Paz e Luz!
Beijos










6 comentários:

ATELIER CORES E FORMAS disse...

OI AMIGA,PASSEI PARA DESEJAR UM FELIZ DIA DA MULHER PRA VOCE TAMBÉM,AMEI O POEMABJUS FÁTIMA

PATRYCIA disse...

Del, tamb´m estou com um blog novo! MULHER VIVA
Dê uma olhadinha e deixe sua opinião , que pra mim é muito importante!!!xeru

Olímpia Bezerra disse...

Oi, vim deixar um beijo pra minha amiga. Não só por ontem - o dia internacional da mulher , mas por sermos mulheres, de força e raça, todos os dias.

Beijos!
Olímpia ♥

Anônimo disse...

Oiee, retribuindo sua visitinha... Feliz dia da mulher tbm... um pouquin atrasadin, rs...
Já estou seguindo o seu outro blog, muito legal, parabéns!!!
Qdo puder passa no meu outro blog tbm http://pryarte.blogspot.com está com bastante novidades.

bjin e um ótimo ano!!!

Ana Lucya Lima disse...

QUE LINDO BLOG, PARABÉNS...SUAS SUGESTÕES ME AJUDAM MUITO...UM BEIJO...
MEU EMAIL: ANALUCYAPROF@GMAIL.COM
MEU BLOG QUE AINDA ESTÁ VAZIO PQ NÃO SEI ADICIONAR AS COISAS NELE,KKKK:
ESCOLAEALUNOS.BLOGSPOT.COM

GOD OF ARTE disse...

gostei feliz dia da mulhe!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Deixe o seu recadinho...
(não se esqueça de deixar seu endereço de e-mail, para que eu possa responder).

A todos que me visitarem...

Se desejar copiar as sugestões aqui postadas,
fique à vontade, mas por favor mantenha
os créditos das mesmas para que esse
blog continue com seu propósito: o de ajudar.
Caso você coloque as informações em seu
blog, não esqueça de mencionar de onde
copiou, ok? As imagens que, porventura
não estiverem assinadas, foram coletadas
na internet e possuem apenas caráter
ilustrativo, não há intenção de violar
os direitos autorais. Sendo assim, peço
aos autores que se pronunciem para
que sejam dados os devidos créditos.