Dia 01 de fevereiro - Dia do Publicitário


                                                                                

 Hoje  01 de Fevereiro é Dia do Publicitário, uma de minhas profissões... Apesar de não estar exercendo-a atualmente ,exerci nos tempos da Nova República .É que eu me formei na PUC (Pontifícia Universidade Católica do RJ) e minha turma foi a primeira da Nova República . Tivemos como Patrono o Porta-voz da Presidência da República (do falecido Tancredo Neves) , Antonio Brito . E ao me formar trabalhei na Agência PUC , cuidava da propaganda da Moda PUC (bons tempos!!!) e do Jornal da Universidade....nossa não sou tão velha assim...mais ou menos ...rsrsrs...antes de virar professora e me apaixonar pelo que faço. Por isso achei bastante interessante existir esse dia e resolvi compartilhar com todos vocês, e desejar a todos os publicitários os meus PARABÉNS!

Olha eu aí embaixo, com o Antonio Brito, no dia da minha formatura:
26 de Julho de 1985

O publicitário é o profissional da área de comunicação, ele atua no planejamento, coordenação e desenvolvimento de campanhas publicitárias para divulgar produtos, serviços, empresas ou pessoas.
Sempre atento às últimas tendências do mercado, ele analisa o que será divulgado, bem como o público a que se destina, visando lucro para quem anuncia. Em resumo, traduz, sob a forma de anúncios, os objetivos do cliente para o qual trabalha.
A profissão foi regulamentada em 18 de junho de 1965 pela Lei no 4680 e para fiscalizar seu exercício foi criado o Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária - CONAR - em 1980.
Constituído por publicitários e profissionais de outras áreas, o CONAR é uma organização não-governamental que visa impedir a propaganda enganosa ou abusiva e promover a liberdade de expressão publicitária.
Recebe denúncias de consumidores que se sintam lesados de alguma forma por qualquer propaganda veiculada e as julga através de uma comissão de ética formada por conselheiros da entidade. Quando comprovada a procedência da denúncia, pode recomendar alteração do conteúdo do anúncio ou suspender sua veiculação.
                                                                                   

Encontrei esse poema sobre os publicitários e resolvi postar como homenagem a esses profissionais:


Preencho campos e telas,
Com peças, das feias às mais belas.
Com imagem, música ou simplesmente palavras,
Crio um conceito.
Tá certo que ninguem é perfeito.
mas eu tento, só não invento.
Posso aparecer em diversas formas,
atendendo, planejando,
escrevendo, desenhando.

Como mecenas, meus clientes financiam minhas obras
E com toda a inspiração,
Resolvo os seus problemas de comunicação.
Para as empresas, eu sou mais um utilitário.
Muito prazer, você acaba de conhecer um publicitário.
                                                                                
           Beijocas
                                                 Del


1 comentários:

ATELIER CORES E FORMAS disse...

OI AMIGA,GOSTEI MUITO DA POSTAGEM DO POEMA DO PBLICITARIO TAMBÉM,A FOTO ESTÁ MUITO LINDA,MUITO LEGAL MESMO.BJUS FÁTIMA

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Deixe o seu recadinho...
(não se esqueça de deixar seu endereço de e-mail, para que eu possa responder).

A todos que me visitarem...

Se desejar copiar as sugestões aqui postadas,
fique à vontade, mas por favor mantenha
os créditos das mesmas para que esse
blog continue com seu propósito: o de ajudar.
Caso você coloque as informações em seu
blog, não esqueça de mencionar de onde
copiou, ok? As imagens que, porventura
não estiverem assinadas, foram coletadas
na internet e possuem apenas caráter
ilustrativo, não há intenção de violar
os direitos autorais. Sendo assim, peço
aos autores que se pronunciem para
que sejam dados os devidos créditos.