Recebi e aceitei o desafio de uma amiga blogueira Danny

Adorei participar desse desafio que recebi da Danny do blog: http://jardimdatiadani.blogspot.com/


Desafio da Blogueira

1. O que te levou a criar um blog?
Em 2008, eu comecei a navegar mais pela net e visitar alguns blogs procurando novas atividades para ilustrar minhas aulas e trabalhos de artesanato, pois adoro arte francesa,decoupage ,etc, como já trabalho a muito tempo no município dando aulas (cerca de 24 anos), já estava cansada do meu material e queria algo novo.Em junho de 2009, resolvi fazer meu próprio blog, e como adoro ler e trabalhar com livros, escolhi este nome e pus mãos a obra..porém, eu não tinha a menor noção de como fazer, pesquisei e contei com ajuda de algumas amigas blogueiras de outros estados que me davam algumas dicas como a Márcia(Professora Marcia Denise Dutra), Zezinha(Compartilhando idéias), Fátima(Atelier Cores e Formas), Vilma( Ensinar brincando), Olímpia(Educação com arte),Vilma(vivendo com arte). Ainda não aprendi tudo, cada dia descubro algo novo e vou fazendo...gosto de saber que estou contribuindo com outras colegas de trabalho e trocando experiências e fazendo novas amizades.






2. O que te tira do sério?


Mentira e falsidade.


3. Você tem alguma mania ou vício?


Não considero mania , porém gosto de tudo muito limpo e arrumado. Adoro minha casa sempre arrumada, minha sala de aula. Enfim, todas as coisas limpas ,enfeitadas e direitinhas no lugar.
Vício, nenhum(não fumo, não bebo ,detesto álcool, não tomo nem cerveja).


4. Qual a sua melhor lembrança?


Da minha infância e adolescência(até meus 18 anos) no sítio aonde moravam os meus queridos avós, em Santa Cruz- Curral Falso(RJ). Ia para lá todos os fins de semana e férias. Eles tinham muitas árvores frutíferas, eu sentava no canavial e meu avô descascava a cana e eu chupava sentada na sombra das árvores , ou então ele moía e tomávamos o caldo de cana no lanche.Comia as frutas tiradas do pé : pitanga, cajá, maracujá, fruta de conde, caqui, manga , limão,laranja, caju, e até uva (pois meu avô fazia vinho para seu próprio consumo e dos filhos, ele teve oito e todos vieram de Portugal com ele) e outras mais...Ele tinha cavalos ,vacas, e fornecia leite para toda a região. E entrega numa charrete e eu ia muitas vezes com ele...Vovó fazia coalhada, nossa era uma delícia!!! Queijos (até hoje sou louca por queijo...só que igual ao dela , jamais encontrei de novo). Vovó criava também galinhas, mais ela não matava, apenas tirava os ovos. Lembro-me que ela dava nome a cada uma delas, e quando nascia os pintinhos era uma festa! E na sua horta, cenouras, couve tronchuda, (todo português legítimo planta couve), alface, quiabo ,salsa,cebolinha, tomate, agrião, abóbora, aipim,... Dava gosto sentar para almoçar e comer o que tirávamos da horta. Quando eu levava uma amiga, ela ficava encantada, pois era raro, já naquela época poder vivenciar essa experiência. Como era bom...pena que o tempo passa....meus queridos avós infelizmente já se foram, e tudo agora não passa apenas de boas lembranças!


5. Qual o seu maior sonho?


Ver meu filho encaminhado, com saúde. Tocar a minha vida com Paz, Tranquilidade e Saúde ao lado dele , do meu marido e pais.


6. Se fosse um dinossauro, como se chamaria?




Os Dinos já foram extintos ...rsrs...me chamaria "Sykiakypaz".
7. Qual personagem da sua infância gostaria de ser?

Mulher Maravilha! Ela era capaz de tudo!

8. Cite uma peça que não pode faltar no seu guarda-roupas e outra que jamais usaria:



Adoro Calça Jeans , e não uso roupas com decotes ousados demais, colada e transparentes (pois não me sinto bem).
9. Um lugar que ama:

Minha casa...


10. Um ídolo:
Deus

11. Que filme você amou e recomenda?

Gosto muito do filme “O Diabo veste Prada”.



12. Qual o último livro que você leu?

Noites Tropicais (Nelson Motta)
A alegria de ensinar (Rubem Alves
)


13. Qual palavra te define?
Inquieta

14. Quantas horas diárias você dedica ao blog?

Quando estou com pouco serviço fico uma hora por dia. E aos fins de semana em média duas horas. Porém , isso não é uma regra...


15. Quais são seus planos para 2011?

Viajar; acabar de fazer meus artesanatos,porque está tudo parado; mudar algumas coisas em relação ao meu trabalho.


16. Quem te incentivou a trabalhar com artesanato e porque essa pessoa é tão especial?

Aprendi com a Iara Capraro, o que sei. Assistindo as suas aulas .E depois fui pesquisando ...gosto de me meter a fazer as coisas, e modéstia parte, costumo fazer bem o que me disponho. Faço toalhas com miçangas, caixinhas, quadros de arte francesa, para meu uso, dar de presente, não como profissão (hobby).


17-Minha pergunta:
O que te incentiva a acordar a cada dia e dizer... sou professora e tenho que fazer o melhor de mim em minhas aulas?

Querer que meu aluno seja alguém na vida, tenha a oportunidade de um futuro melhor. Como trabalho a muito tempo numa área com enormes problemas ( “Complexo do Alemão”, no Rio de Janeiro, destaque nestas últimas semanas nas TVs de todo mundo .) E vejo alguns de meus alunos ,anos depois, vindo me visitar, formados, trabalhando , tocando suas vidas bem, fico muito feliz , porque de algum modo contribui para isso. Atualmente, lá na escola tenho duas alunas estagiando, que se formam no final desse ano professoras e as duas foram minhas alunas no 5º ano e serão minhas colegas de trabalho. E tantas outras que tive conhecimento....é gratificante!


"Qualquer coisa que você possa fazer ou sonhar, você pode começar. A coragem contém em si mesma a força e a magia."

(Göethe)


E as 10 amigas que escolhi para participar são:





1 comentários:

Vilma disse...

Amiga, recebi seu desafio e já postei no blog. Adorei Conhecê-la um pouco mais... Bom domingo para vc! Beijo

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Deixe o seu recadinho...
(não se esqueça de deixar seu endereço de e-mail, para que eu possa responder).

A todos que me visitarem...

Se desejar copiar as sugestões aqui postadas,
fique à vontade, mas por favor mantenha
os créditos das mesmas para que esse
blog continue com seu propósito: o de ajudar.
Caso você coloque as informações em seu
blog, não esqueça de mencionar de onde
copiou, ok? As imagens que, porventura
não estiverem assinadas, foram coletadas
na internet e possuem apenas caráter
ilustrativo, não há intenção de violar
os direitos autorais. Sendo assim, peço
aos autores que se pronunciem para
que sejam dados os devidos créditos.